FREE UK Companies Open Data FREE UK Companies Open Data Contact us Contact Us Twitter LinkedIn

A BDO Portugal Disponibiliza Serviços Suportados no Seahorse® da CoreFiling como Via Fácil de Conversão XBRL no Âmbito dos Requisitos de Reporte COREP e FINREP

O Seahorse elimina a preocupação de apresentar relatórios à entidade reguladora portuguesa

OXFORD, Inglaterra - 25 de Junho de 2014. A CoreFiling, a principal fornecedora de soluções de software XBRL, anunciou que a BDO Portugal irá disponibilizar o sistema criação de XBRL Seahorse®, baseado em SaaS, às instituições financeiras portuguesas que agora são obrigadas a apresentar relatórios COREP, FINREP, entre outros, em formatoa XBRL ao Banco de Portugal, nos termos da recente Diretiva de Requisitos de Fundos Próprios (CRD IV).

A BDO Portugal é uma empresa especializada na prestação de serviços deauditoria e consultoria e faz parte da organização BDO Internacional que consiste numa rede mundiale em 144 país, contando com 56 000 colaboradores no total. A empresa portuguesa foi criada em 1981 e exerce a sua actividade em 6 escritórios com 10 parceiros e 150 labodores em Portugal.

A BDO irá disponibilizar o Seahorse no mercado português oferecendo os serviços de processamento de dados em XBRL com vista a preencher os modelos COREP em Excel. Com este poio é garantido que soã comunicados os dados correctos e que as folhas de cálculo estão totalmente corretas.

O Seahorse fornece uma solução baseada na cloud, sem riscos e simples para a questão da conformidade com o formato XBRL. Ao não exigir uma instalção do software executada por um especialista e ao formecer um software robusto, com provas dadas e altamente seguro, o Seahorse permite um fluxo de trabalho simples, suprimindo a necessidade de compreender as especificidades da linguagem XBRL. Cria automaticamente formulários Excel baseados na taxonomia EBA e converte sem qualquer problema os formulários preenchidos em documentos XBRL prontos a enviar. Mas o mais importante é que os documentos XBRL são totalmente validados, tendo em conta as normas impostas pela entidade reguladora.

Philip Allen, Presidente Executivo da CoreFiling, afirmou: Estamos muito contentes pelo facto de a BDO Portugal disponibilizar o Seahorse no seu mercado local. O prazo de 30 de junho para apresentar os primeiros relatórios COREP em XBRL está iminente. Com os conhecimentos da BDO e o Seahorse, os responsáveis pelo preenchimento dos relatórios podem cumprir as suas obrigações de forma rápida e fácil.

Carlos Fontão, Senior Partner da BDO Portugal comentou: O Seahorse permite uma produção de documentos XBRL de forma rápida e exata para as instituições financeiras portuguesas que se estão a esforçar para cumprir o prazo de apresentação dos primeiros relatórios regulamentares em formato XBRL. O nosso conhecimento do mercado financeiro aliado ao software da CoreFiling com provas dadas é a combinação ideal.

BDO Contact - Ana Luisa d'Aires - luisa.aires@bdo.pt - +351 937990343